Aceitamos todas as formas de pagamento

Suporte > Base de Conhecimento > GlobeSSL - Instalação dos Certificados > Instalação do Certificado SSL em servidores Apache


Instalação do Certificado SSL em servidores Apache




Você vai receber de nós um arquivo zipado contendo o certificado tipicamente com o nome 'seu_dominio_com_br.crt' e o arquivo Ca Bundle da mesma forma 'seu_dominio_com_br.ca-bundle'.

Para instalar o certificado em servidores rodando somente Apache você precisa ter acesso aos arquivos de configuração do Apache assim como vai precisar reiniciar o processo do Apache após a instalação.

1) Copie o arquivo seu_dominio_com_br.crt e o arquivo seu_dominio_com_br.ca-bundle para o diretório onde você vai manter os arquivos do seu SSL.
Normalmente o diretório é:
/etc/ssl/

2) Agora você terá que editar o arquivo de configuração do Apache. A localização deste arquivo pode variar dependendo da sua distribuição (Windows, Debian / CentOS / Fedora / etc. Linux) ea versão do Apache que você está usando. Localize o arquivo e abra-o no seu editor preferido.

3) Localize a seção VirtualHost do site onde o SSL será instalado. Normalmente está seção está no inicio do arquivo de configuração.

4) Adicione as seguintes linhas na seção VirtualHost, certificando-se de alterar os caminhos dos arquivos para corresponder aos locais dos arquivos em seu servidor.

Apache 1.3.x:

SSLEngine on
SSLCertificateKeyFile /etc/ssl/ssl.key/server.key
SSLCertificateFile /etc/ssl/ssl.crt/yourDomainName.crt
SSLCACertificateFile /etc/ssl/ssl.crt/yourDomainName.ca-bundle

Apache 2.x:

SSLEngine on
SSLCertificateKeyFile /etc/ssl/ssl.key/server.key
SSLCertificateFile /etc/ssl/ssl.crt/yourDomainName.crt
SSLCertificateChainFile /etc/ssl/ssl.crt/yourDomainName.ca-bundle

5) Salve as alterações no arquivo.
Agora você terá que reiniciar o Apache. As vezes é necessário parar 'stop' e em seguida iniciar 'start' o Apache em vez de emitir o comando 'restart' para que as alterações tenham efeito.

Notas Importantes:

Se você optou por colocar senha na sua chave privada, você será solicitado a digitá-la cada vez que o Apache é iniciado ou reiniciado.
O Apache não inicia totalmente até que a senha seja digitada.
O arquivo de configuração é muitas vezes chamado httpd.conf ou apache.conf, embora às vezes a seção específica do SSL é colocado em um arquivo chamado ssl.conf separado e ligado a partir da configuração principal por um comando 'Incluir'.
As vezes, a seção VirtualHost estará em um arquivo específico para esse site, em um sub-diretório freqüentemente rotulado 'sites-enabled/'.
Grande parte do layout dos arquivos de configuração do Apache e convenções de nomeação de diretório é controlado pela distribuição de sistema operacional que você está usando.
É recomendado que você verifique na documentação da própria distribuição para confirmar os locais dos arquivos de configuração.



Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo

Veja também